Os melhores Aplicativos para sua Smart TV

Áudio e Vídeo STL

 

Presente em 97% das casas brasileiras, de acordo com o último censo do IBGE, a televisão é ainda o principal meio de comunicação e fonte de entretenimento de muitas famílias. Segundo dados do Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 40% dos brasileiros têm televisão digital aberta. A verdade é que nem sempre a programação agrada, o que leva à procura de serviços por assinatura, streamings e aplicativos para smart TVs para ampliar as possibilidades de informação e diversão.

De acordo com levantamento do Google, as televisões são muito desejadas e fazem parte da categoria mais pesquisada, que são os eletrodomésticos e eletrônicos, representando 65% das vendas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aproveitar muito mais esse importante aparelho da sua casa. Confira!

Aplicativos de controle remoto

Seu smartphone pode ser um grande aliado da TV. Não somente ele, mas o notebook e o tablet também podem te auxiliar nessa função. Com a criação de aplicativos específicos para cada marca, o serviço facilita muito a digitação na hora de buscar aquele vídeo no youtube, por exemplo.

Estes são os mais famosos. Veja qual atende melhor o aparelho da sua casa: LG TV Remote (LG), AllShare Control (Samsung), Philips MyRemote (Philips), Viera Remote (Panasonic) e Media Remote (Sony).

Skype

Ideal para se comunicar com quem está longe, nada melhor do que matar a saudade em uma imagem com alta resolução e em tela grande. O Skype é a melhor e mais barata forma de fazer videochamadas. Para isso, é necessário um microfone e uma webcam junto à sua tv.

Para ouvir música

Você pode centralizar muitas funções na sua smart TV, e ouvir música é uma delas. Com aplicativos como o Deezere o Spotify, é possível selecionar seus artistas e músicas preferidas, organizar em playlist e até seguir seleções de outras pessoas.

Para ver filmes

O famoso Netflix já é indispensável. Com mais de 25 mil itens disponíveis no Brasil, o usuário consegue ver filmes, séries, shows, documentários e muito mais pagando uma mensalidade a partir de R$ 19,90.

Seu concorrente não fica muito atrás. O serviço de streaming Crackle, que deixou de ser gratuito, disponibiliza seu catálogo por meio de assinatura mensal a partir de R$19,90 também e oferece séries exclusivas originais, além de filmes e desenhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *