Copa do Mundo aumenta vendas de televisão

Os brasileiros querem mesmo assistir aos jogos da Copa do Mundo em uma televisão nova: o volume de vendas de TVs subiu 42,29% no Brasil no primeiro trimestre de 2018, com relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram 3,6 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre, segundo os dados divulgados pela Eletros, que reúne os fabricantes de eletroeletrônicos no país.

O evento esportivo causa uma inversão no comportamento usual, pois normalmente o maior volume de consumo acontece no segundo semestre. Entretanto, em ano de Copa, as vendas se acentuam nos primeiros meses do ano em que o Mundial acontece.

De acordo com a Eletros, em releação ao trimestre anterior, o aumento não foi expressivo para os eletrodomésticos, com queda na Linha Branca (fogões, refrigeradores e lavadoras) e Portáteis. Apenas os televisores apresentaram aumento na passagem do último trimestre de 2017 para o primeiro trimestre de 2018.

Em relação ao primeiro trimestre de 2017, a venda de portáteis aumentou 12,97% e a de itens de linha branca, 1,83%.

Televisões são aposta

O comércio está otimista com a chegada da Copa do Mundo: as lojas do Rio esperaram vender 10% mais televisões neste ano do que no mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

A indústria também está preparada para a empolgação dos torcedores com os jogos da Seleção Brasileira: apenas no primeiro bimestre, a chamada “linha marrom” de eletrodomésticos, em que as televisões estão incluídas, registrou avanço de 45,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o IBGE.

A escolha correta

Para esclarecer as suas dúvidas:

Qled X Oled

Qled e Oled são tecnologias diferentes que trazem mais qualidade de imagem em relação aos painéis de LED. A Oled permite pureza maior nas cores, reproduzindo o preto puro, pois cada pixel se acende ou se apaga de acordo com a imagem. O Qled usa partículas de cristais que reproduzem 100% das cores, tornando a imagem mais próxima da real.

Imagem 4k

A imagem 4K, ou ultradefinição (UHD), tem dez vezes mais brilho do que uma TV convencional Full HD. Para ver o conteúdo em 4K, porém, é preciso ter internet banda larga fixa com velocidade acima de 25 mega.

Com HDR ou sem HDR

Um detalhe é saber se a TV tem HDR ou não. Geralmente presente nos televisores 4K, o recurso evita que usuário perca detalhes nas cenas escuras ou escondidos no brilho das cenas claras.

Telas curvas ou planas?

Segundo especialistas, as telas curvas proporcionam melhor campo de visão, causando menor cansaço visual e maior imersão ao assistir filmes e conteúdos.

Via: extra.globo.com

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *