Samsung registra patentes de televisão com cantos arredondados

Samsung registra patentes de televisão com cantos arredondados

 

Por muito tempo nossas televisões e monitores têm adotado o padrão de cantos retos com angulação de 90º, mas a Samsung parece estar querendo mudar este padrão com sua mais nova patente aprovada ainda este ano que descreve um “aparelho de exibição” com cantos curvos.

A Samsung aponta no documento oficial que esta é uma tecnologia que pode aplicada em “aparelhos de exibição,” que podemos deduzir como televisores e monitores. É descrito que a tela pode ser tanto LCD quanto OLED, mas a diferença seria mais visível em telas LCD por um simples motivo: a forma como a luz é emitida.

Em painéis OLED, a própria tela emite luz, por isso as televisões com esta tecnologia são mais finas a ponto de terem espessura menor que smartphones. Já as telas de tecnologia LCD precisam ser retroiluminadas, o que pode causar uma variação na iluminação dependendo do tamanho da TV e potência dos LEDs.

Uma grande melhoria para este novo padrão de telas com cantos arredondados seria a qualidade da iluminação: mais uniforme que as tradicionais televisões de cantos quadrados, elas permitiriam que a luz fosse distribuída de forma harmônica entre toda a tela graças à distância entre os emissões de luminosidade.

Enquanto a fabricação de televisões curvas está seguindo o mesmo destino que tiveram as televisões 3D e morrendo de vez, a nova aposta das empresas para chamar atenção do consumidor pode ser lançar uma televisão de cantos curvos.

O resultado final seria parecido com o que vemos em smartphones mais recentes que adotam cada vez mais o padrão 18:9 com cantos arredondados ao invés da tela 16:9 de cantos retos. Mas será se essa tecnologia vai vingar nas TVs assim como deu certo nos dispositivos móveis? Comente aqui embaixo o que você acha desse projeto da Samsung!

 

Via: tudocelular

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *