Como acessar a internet pela televisão?

Usando os chamados set top boxes, você transforma seu aparelho convencional em uma TV conectada.

Essa é uma tendência. Boa parte dos novos televisores já saem de fábrica com capacidade de conexão à Internet. Mas, e se você não quiser trocar de TV e mesmo assim quiser aproveitar as comodidades de acessar a Web na televisão? A solução são caixinhas como essa, que os técnicos chamam de set top box – em bom português, dá para chamar de conversor. Uma vez conectado à TV, ele transforma o seu aparelho convencional em uma TV conectada. Esse modelo chegou às principais lojas no final do mês passado e custa algo em torno de 900 reais.

“É muito mais que uma smart TV. Ele permite acessar qualquer conteúdo de qualquer dispositivo dentro da sua casa como um HD externo, pendrive e computador pela sua televisão”, explica Victor Proscurchin, presidente da D-Link.

Além de navegar livremente pela Web, esse aparelho oferece também vários widgets; aqueles programinhas para acessar canais específicos de vídeos, previsão do tempo, notícias e tudo mais. Os widgets já fazem parte do dia-a-dia de quem tem um smartphone. E agora, estão aqui, na tela da televisão.

“Hoje temos 178 canais, mas como é uma plataforma aberta, onde desenvolvedores podem criar seus próprios canais, então em um ano ou até seis meses a gente pode triplicar o número de canais voltados para o usuário”, afirma Victor.

Nós também embarcamos nessa onda! Os widgets do Olhar Digital estão quase todos prontos para as Smart TVs. Aliás, neste aparelho ele já está funcionando perfeitamente. Com apenas um clique e uma navegação bastante intuitiva e fácil, você tem acesso a todos os nossos vídeos, em alta definição, via Web na tela da sua TV.

“Até o controle remoto é inédito: de um lado ele tem um navegador tipo mousepad, e do outro lado ele é um teclado para facilitar a digitação”, conta Victor.

Agora você pode assistir ao Olhar Digital no conforto do seu sofá na hora que quiser. Na semana passada, a gente mostrou uma matéria completinha sobre tudo o que você precisa saber sobre as Smart TVs. Se você perdeu, clique no link que acompanha essa matéria. Você encontra também uma outra solução ainda mais barata para usar a telona para navegar pela web.

Via: olhardigital

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *